segunda-feira, 9 de abril de 2007

Recortar e Colar.

Comecei o estágio há duas semanas.
Estou impressionada com a dificuldade que nossos adolescentes têm de desenvolver uma leitura crítica, de organizar um pensamento e colocar no papel.
Já na primeira aula que observei fiquei espantada. O professor distribuiu um textinho sobre a formação do Estado, e deu algumas questões para q eles trabalhassem...
A pergunta mais ouvida naquela noite foi: "este pedaço serve, professor?"

eles querem isso nos textos... fazer Ctrl+C e Ctrl+V

Recortar e colar.
Pensar? 'nem pensar'!!

Está sendo um grande desafio

Espero conseguir ao menos em pequena escala romper com este pacto maldito

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ainda não passei por essa etapa no curso de História, mas estou ansiosa. E não é só os alunos adolescentes que tem esse comportamento. Me entristece ver colegas 'copiando' esse jeito de ser...